domingo, 14 de março de 2010

Diario de um Adolescente!!(vale apena ler)

Não fuja do teu chamado...Jeremias 1:4-10 /Jeremias 2:36-37.
Entre esses versículos o que mais chamou minha atenção foi o versículo 8 do capitulo 1 que diz o seguinte: 'Não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor'. E o versículo 36 do capitulo 2 que fala: 'Por que te desvias tanto, mudando o teu caminho? Também do Egito serás envergonhada, como foste envergonhada da Assíria'.
O povo de Jerusalém estava em rebelião contra Deus, ao invés de adorarem ao Criador eles estavam adorando a deuses de madeira e de barro.Foi ai que Deus chamou Jeremias para ser profeta daquela nação. Ele era muito jovem e por isso teve medo, mas vemos no texto que Deus colocou na boca dele Suas palavras e que não era para ele ficar com medo porque Deus era com ele. Isso ocorre na nossa vida também porque uma das coisas que nos paralisa é o medo. Quando eu li esse texto que Deus falou em meu coração e percebi que não precisamos ser velhos, casados, com filhos para sermos usados por Ele, basta apenas nós tomarmos uma atitude.
Jeremias foi um canal entre Deus e o povo. Ele podia muito bem fugir do seu chamado, porque era para ele ser sacerdote assim como seu pai, mas Deus resolveu usar a vida dele como um profeta pra fazer com que o povo se arrependesse. Muitas das vezes vamos à igreja porque nossos pais vão e achamos que estamos salvos, só porque eles fazem a obra, visitam pessoas e tem discípulos. Eu por muito tempo ia à igreja só porque meus pais não me deixavam ficar em casa. Não levava Deus a serio, achava que já estava salva pelo simples fato de meus pais estarem firmes, ate que um dia eu tive um encontro com Deus e resolvi me entregar a Ele.
Deus tem nos chamado adolescentes, para fazer a diferença nessa geração que esta se perdendo, está esquecendo de que Deus os criou e os escolheu. Ele tem um chamado especifico para nós, diferente ou até mesmo maior que dos nossos pais.E o que nós estamos fazendo? Temos nos escondido entre nossos pais que são evangélicos ou simplesmente estamos sendo um 'crente secreto'? Temos um chamado diferente de nossos pais como já disse, agora temos que decidir responder a esse chamado largando as coisas mundanas e resolvendo nos dedicar a esse chamado. Assim como um dia eu resolvi larga festas, saída com amigos, coisas que eu fazia que só entristecia o coração de Deus.Há três coisas que podem fazer com que fujamos do seu chamado.
1) Mente vazia: Quando achamos que o que estamos fazendo é o certo. Quando ficamos sozinhos em casa, quando estamos conversando no MSN, mexendo no Orkut, assistindo a um programa de TV censurado pra nossa idade, sentados no sofá pensando 'Na morte da bezerra'. Eu era uma adolescente que não fazia nada além de sentar no sofá e ficar horas e horas pensando no nada, me perdia em meus pensamentos. Quando na verdade eu podia estar lendo algum livro ou ate mesmo a bíblia.
2) Falta de zelo com a tua imagem: Santidade não é só você usar uma saia até no joelho, com um cabelo enorme e andar com a bíblia debaixo do braço. Santidade é você não sair ficando com qualquer um que apareça na sua frente; é você ter um vocabulário diferente, tendo cuidado com as gírias; é você ser diferente nas roupas que usa, roupas que marcam muito seu corpo, não esqueçam que seu corpo é templo do Espírito Santo. Santidade é você decidir ser diferente, decidir influenciar e não ser influenciado.
3) Medo: Ter medo de falar de Jesus a seus amigos, colegas, professores. Medo de se colocar na posição que Deus te colocou e ser repreendido, ser 'zuado', ser chamado de 'bíblia ambulante' ou de 'crente chato'.É comum ter receios de chegar para uma pessoa e falar do amor de Deus, falar sobre a salvação e levar essa pessoa ao arrependimento. O que não podemos deixar é que esse medo tome conta de nós, nos paralisando, nos deixando em uma zona de conforto.
Temos que ser ousados, ter coragem de nos posicionarmos na posição que é nossa por herança. Esquecer das nossas limitações porque assim como Deus usou a vida de Jeremias Ele pode usar a nossa vida, basta decidirmos ser diferente. Como um dia eu resolvi mudar de vida, parar de ter mente vazia, de não me valorizar, de viver com medos. Assim como eu decidi fazer a diferença você também pode fazer.
Tome uma atitude hoje adolescente, não seja mais um em meio a multidão!
Deus abençoe vocês! :-)

Um comentário: